Mais de quatro décadas após a última vez, a Fórmula 1 está de regresso a Las Vegas, numa corrida agendada para o próximo dia 18 de novembro, tratando-se de algo que tem sido tema de conversa em torno do investimento feito numa pista que já não recebia a prova desde… 1982.
Max Verstappen, já com o título de campeão, avançará para a penúltima corrida da temporada com a mesma confiança de outras ocasiões, mas nem por isso deixou de descrever as sensações de poder competir pela primeira vez em Las Vegas
“Entusiasmo? Depende do nível da abordagem. Em termos de espetáculo de corrida, talvez não tanto. Já no que toca ao potencial estratégico de novos parceiros, talvez fique tudo mais em torno disso. Ainda assim é algo que não priorizo muito”, começou por dizer, em declarações citadas na Motorsport.
“Acho que estamos lá mais para o show do que para a corrida em si, sobretudo para quem avalia a forma como está feita a pista. Estou mais naquela de ir lá, faço as minhas coisas, cumpro os meus objetivos e depois vou embora. Tudo normal”, completou.
Recorde-se que, antes disso, a Fórmula 1 volta ao Brasil, já este fim de semana, numa altura em que a Mercedes procura repetir o feito do último ano e, assim, ‘destronar’ a Red Bull pela primeira vez na temporada, que apenas perdeu para a Ferrari por um ocasião.
Leia Também: Mercedes não sorriu na F1, mas Brasil traz boas memórias: “No papel…”
Leia Também: Que clubes de futebol apoiam os pilotos de F1? Eis a resposta