Duas penalizações vão dar azo a alterações na grelha de partida da Fórmula 1, para o Grande Prémio de São Paulo, neste domingo. George Russell e a dupla da Alpine Esteban Ocon e Pierre Gasly foram penalizados em dois lugares por terem impedido outros pilotos na saída das boxes durante a qualificação, logo na primeira sessão, na sexta-feira.
Tudo isto devido a uma nova regra anunciada pela FIA. Durante a sessão de treinos livres e a qualificação, os pilotos podem criar um espaço entre as luzes de saída das boxes e a linha SC2, e qualquer piloto que o faça deve colocar-se o mais à esquerda possível para permitir que outros pilotos os ultrapassem pelo lado direito da saída dos boxes. George Russell, Esteban Ocon e Pierre Gasly incumpriram essa regra.
Russell deverá partir em oitavo lugar, Ocon e Gasly caem para 14º e 15º, respetivamente. Quem acaba por sair beneficiado são Lando Norris, Carlos Sainz Jr., Kevin Magnussen e Alexander Albon, que sobem na grelha.
Veja a grelha de partida completa:
STARTING GRID
Here’s how we’ll be lining up for Sunday’s Grand Prix!
Penalties for impeding for Russell, Ocon and Gasly mean they all drop three positions from their qualifying results ⬇️#BrazilGP #G1 pic.twitter.com/s3lBAo6Sm5
— Formula 1 (@F1) November 3, 2023
Leia Também: F1 volta a Las Vegas 41 anos depois e opinião de Verstappen dá que falar