Sem categoria Fabricantes portugueses para a indústria automóvel reúnem-se em Gaia

Fabricantes portugueses para a indústria automóvel reúnem-se em Gaia


A Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel de Portugal (AFIA) organiza, entre 21 e 23 de novembro, a 11.ª edição da Automotive Industry Week, sob o tema ‘Mobility: The future is already past’, em Vila Nova de Gaia.

O evento contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa, bem como do ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, e da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e do secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz.

Em comunicado, a AFIA explica que a edição deste ano acontecerá num “perfil diferente”, pretendendo “promover a indústria de componentes automóveis portuguesa junto das empresas e entidades internacionais, criando momentos únicos de sinergia entre os participantes e permitindo um conhecimento mais aprofundado das empresas nacionais e como é que estas estão a ultrapassar os desafios que o setor tem vindo a enfrentar”.

Os primeiro dois dias do encontro serão reservados a “momentos de apresentação das empresas portuguesas selecionadas a convidados estrangeiros”. Já o terceiro e último dia será palco da Conferência Internacional, “um espaço de apresentação e discussão de temas atuais relacionados com o setor, desafios, oportunidades e contributos relevantes para o momento desafiante que todos enfrentam”.

“A 11.ª Semana da Indústria Automóvel realiza-se num período intenso de rápidas mudanças estruturais que está a abalar a indústria automóvel mundial. Impulsionada pela evolução das preferências dos consumidores, por regulamentações mais rigorosas em matéria de impacto ambiental (tanto na produção como nas emissões dos veículos), pela evolução dos mercados mundiais e pela emergência de novas tecnologias e métodos de produção, a indústria automóvel está a sofrer alterações radicais que afetam a estrutura das redes de produção mundiais e os seus trabalhadores”, conclui a AFIA em comunicado.

Leia Também: Reclamações no setor automóvel aumentam 48,3% em relação a 2022

Related Post

Generated by Feedzy