Embora os carros estejam cada vez mais caros, tem-se assistido ao aumento no número de vendas de automóveis ‘novinhos em folha’.
E se é uma das muitas pessoas que está a pensar comprar um carro novo e pensou na possibilidade de dar o seu carro antigo como entrada, saiba que existe vantagens e alguns inconvenientes nesta decisão.
Posto isto, antes de tomar esta decisão, o melhor é colocar todas as hipóteses em cima da mesa.
Como vantagem, apontamos duas. Em primeiro lugar, o facto de, ao entregar um carro em troca, receber um desconto no preço final do carro novo. Em segundo, a comodidade e rapidez com que se ‘livra’ do seu automóvel antigo, dado que a missão de lhe arranjar um novo dono fica a cargo da concessionária.
Já do outro lado da balança, tem duas desvantagens. A primeira tem a ver com o facto de, muito possivelmente, poder perder dinheiro com a troca, dado que poderia vender o seu antigo carro por um valor mais elevado caso decidisse vendê-lo a um comprador privado.
Para além disso, é aconselhável prestar especial atenção às taxas de juro quando se dá o carro antigo como entrada. Em alguns casos, o valor de retoma pode estar associado a taxas de empréstimo elevadas ou a condições de financiamento desfavoráveis, o que pode custar-lhe mais a longo prazo.
Agora que já lhe demos uma ajudinha, decida da melhor forma.
Leia Também: Tesla poderá estar prestes a construir um carro de 25 mil euros