Ponto final na especulação. Depois de algumas semanas a ser associado ao lugar de Marc Márquez na Honda, Miguel Oliveira confirmou, ao final da tarde de quinta-feira, que vai continuar na RNF, da Aprilia, em 2024.
Na antevisão ao Grande Prémio da Malásia, que tem lugar este fim de semana, o piloto português revelou que, no decorrer das negociações com a formação nipónica, “percebeu-se alguma falta de liderança e estratégia” na Honda.
“Após algumas tentativas de contacto, percebeu-se alguma falta de liderança e estratégia, por isso decidimos continuar aqui. Foi esse o meu compromisso desde o início e é aqui vou ser fiel. Mais do que aquilo que a Aprilia evoluiu, é a minha evolução na condução. Fizemos alterações na moto para o meu estilo, eu fiz-me mais à moto. Será uma experiência mais competitiva do que foi o teste. Com os quilómetros já feitos saberei mais as linhas a fazer e como guiar a moto até tirar o máximo partido dela”, disse Miguel Oliveira, em declarações à Sport TV.
“Num pelotão super competitivo, estando um bocadinho mais dúvidas, com mais dificuldades, ficamos logo no fim da tabela sem razão aparente. É a realidade do MotoGP, o campeonato mais competitivo do mundo. Temos de estar a 200 por cento o tempo todo e é isso que espero este fim de semana”, concluiu o piloto português.
Leia Também: Jorge Martín sorri no GP da Tailândia. Miguel Oliveira forçado a desistir