A iluminação é um elemento essencial à segurança rodoviária quando a condução é feita de noite. A Opel sabe disso e desenvolveu um novo sistema inteligente de iluminação designado de Intelli-Lux LED Pixel Light.
O sistema “é superior aos sistemas de iluminação de base xénon ou convencional porque é mais precisa e mais potente. Assim que o automóvel sai das zonas urbanas, os faróis matriciais ativam, automaticamente, os máximos e ajustam continuamente o feixe e a distribuição do cone de luz. Os demais utentes das estradas não são encandeados, permanecendo o resto da via e as suas imediações bem iluminadas. Os segmentos de LED voltam a ligar-se automaticamente assim que o sistema deixa de detetar luzes de outros veículos”, refere a Opel.
Este produz sempre um padrão de luz contínuo, sem encandeamento. Segundo informa a Opel, os faróis ultra-finos “isolam” do cone de luz os veículos que se aproximam com uma precisão de milésimos de segundo, ou seja, as restantes áreas permanecem totalmente iluminadas com os máximos.
Este sistema não está em todos os modelos Opel. Só o Astra e o Grandland é que estão equipados com o Intelli-Lux LED Pixel Light