A Williams anunciou uma novo piloto para a sua academia, que vai competir na F1 Academy. Desconhecida para alguns, os mais atentos terão reconhecido Lia Block, a filha do falecido piloto Ken Block.
Aos 17 anos, a jovem piloto vai participar na competição feminina organizada pela F1, ao volante de um carro da ART Grand Prix.
O campeonato terá sete jornadas, com corridas a realizar na Arábia Saudita, Miami, Barcelona, Zandvoort, Singapura, Qatar e Abu Dhabi.
Como filho de peixe sabe nadar, Lia Block começou desde muito cedo a sua carreira. Aos 11 anos já conduzia karts, tendo mais tarde ingressado em competições de rali, rallycross e Extreme E.
Este ano, a piloto norte-americana fez história ao tornar-se na mais jovem campeã da American Rally Association, vencendo a classe Open Two-Wheel Drive.
“Estou muito animada por ingressar na Williams Driver Academy e competir na F1 Academy em 2024! Isto é algo com que nunca poderia ter sonhado. Mal posso esperar para abraçar esta nova experiência e aprender o máximo possível”, referiu Lia Block.
Leia Também: GP de Las Vegas em F1 é especial e estas decorações nos carros provam-no