O SF90 XX Stradale da Ferrari foi criado para a estrada, mas pensado para um desempenho forte em pista. É por isso que, sem grande surpresa, este tornou-se no automóvel de produção mais rápido em Fiorano.
O desportivo da Ferrari realizou a melhor volta feita por um veículo de produção na pista de ‘casa’. O SF90 XX Stradale rodou em 1m17,309s.
Recorde-se que este modelo é uma edição limitada em que a Ferrari vai produzir 799 unidades
O SF90 XX Stradale está equipado com um motor V8 biturbo de 4.0 litros. Este tem assistência de três motores elétricos – dois colocados no eixo dianteiro e o terceiro entre o motor e a transmissão. Em comparação com o SF90 Stradale padrão, este SF90 XX conta com mais 36 cv, ou seja, um total de 1.016 cv de potência. Tanto o V8 como os motores elétricos foram atualizados para esta variante.
Além dos motores, também o sistema de travagem foi revisto, assim como o design exterior, onde as diferenças são notórias. A nível aerodinâmico também existem alterações, como se pode ver pelas duas entradas de ar no capô e pelo difusor dianteiro.