A parceria entre a Alfa Romeo e a Sauber na Fórmula 1 chega ao fim no Grande Prémio de Abu Dhabi.
Em 2018, após mais de 30 anos de ausência, a Alfa Romeo regressou com ímpeto aos mais altos níveis do desporto automóvel, no âmbito de uma parceria estratégica, comercial e tecnológica. Após seis anos de ligação com a Sauber, chegou a hora da separação.
Depois de vários agradecimentos, o CEO da marca italiana dedicou algumas palavras ao fim desta ligação.
“No final destas seis épocas, é altura de fazer um balanço. Para a Alfa Romeo, esta aventura na F1 representou uma montra internacional ao mais alto nível, bem como uma profunda experiência humana e desportiva que apoiou a dinâmica dos nossos produtos com um grande retorno do investimento, proporcionando uma poderosa plataforma estratégica de marketing mundial para a Alfa Romeo. Os benefícios em termos de visibilidade servem de referência para todo o grupo Stellantis. A Alfa Romeo tem a competição no seu ADN e voltará a emocionar os seus fãs o mais rapidamente possível, quando as condições forem adequadas”, afirmou Jean-Phillipe Imparato.
No Grande Prémio de Abu Dhabi, o C43 vai entrar em pista com o número seis estampado em toda a pintura do monolugar de forma a celebrar os seis anos de parceria com a marca Sauber. Além disso, a frase “Alfa Romeo nei nostri cuori” (“Alfa Romeo para sempre nos nossos corações”) ocupa o seu lugar na decoração, uma homenagem que a Sauber dedica à marca e à sua equipa.