Os desportivos não morrem com o adeus aos motores de combustão e a Toyota acredita que um veículo livre de emissões também pode servir o propósito da adrenalina e da velocidade. Como tal apresentou na Bélgica, na 5.ª edição do Fórum Kenshiki, o protótipo de dois lugares designado FT-Se.
Incorporando a experiência adquirida pela Toyota Gazoo Racing, o FT-Se apresenta uma visão de como a relação de um piloto com o seu veículo irá evoluir e aprofundar-se.
O FT-Se – que significa ‘Future Toyota Sports Electric’ – revela uma silhueta incrivelmente elegante e baixa, caraterística de um desportivo puro de dois lugares, com tecnologia de propulsão elétrica a bateria da próxima geração.
No interior, o cockpit de última geração dispõe de controlos intuitivos e conta com um baixo painel de bordo, novos apoios almofadados para proteger os joelhos do condutor e passageiro dos impactos gerados pelas forças G durante a condução, seja em estrada ou em pista.
As mais recentes baterias, de reduzida altura e alta densidade energética, são um fator determinante para que o FT-Se expanda os limites do desempenho. Desempenho esse que a Toyota não quis revelar.
Potência, peso ou autonomia permanecem nos segredos dos deuses, mas sabe-se que o FT-Se poderá continuar a evoluir através de atualizações contínuas de software.
Fique com as imagens na fotogaleria acima.