Max Verstappen dominou a temporada de 2023 da Fórmula 1. O neerlandês conquistou, este ano, o seu terceiro título e entrou num lote restrito de pilotos que o conseguiram.
De campeão para campeão, Nico Rosberg deixou elogios ao piloto da Red Bull e coloca-o num patamar acima dos demais.
“Espero que as pessoas apreciem e respeitem o rendimento fenomenal que o Max mostrou este ano. Foi uma das melhores temporadas da história para um piloto de Fórmula 1. Para mim, o Max já é um dos melhores cinco da história deste desporto”, afiançou Nico Rosberg, em declarações o ao portal financeiro londrino City A.M.
O campeão do mundo de 2016 enalteceu o seu domínio individual e destacou que nem tudo se tratava de supremacia do carro, uma vez que os resultados de Sergio Pérez foram bem diferentes.
No que diz respeito aos rivais para a próxima época, Rosberg acredita que há quem possa lutar pelo título juntamente com o piloto da Red Bull.
“O meu desejo é que outras equipas e pilotos consigam apertar um pouco com a Red Bull e com o Max. Vejo os dois pilotos da Mercedes, o Lewis [Hamilton] e o George [Russell] como os melhores candidatos. Também tenho confiança na McLaren. Vejo o Lando Norris, o George Russell e o Charles Leclerc como potenciais futuros campeões do mundo”, sublinhou o alemão.