Paolo Bonora, team manager da Aprilia, fez um balanço da temporada de 2023 do Mundial de MotoGP. A equipa italiana venceu em Barcelona e Silverstone, mas os objetivos iniciais ficaram aquém.
“É verdade que não foi um grande ano para nós, talvez porque tenhamos começado a época com expectativas demasiado altas. Não atingimos os objetivos que estabelecemos e, apesar das boas corridas de Barcelona e Silverstone, não conseguimos muitos pontos na segunda parte da época”, começou por dizer ao site oficial do MotoGP, falando depois do português Miguel Oliveira e das várias lesões que condicionaram a sua temporada.
“Ter a segunda equipa foi ótimo para irmos percebendo o comportamento da moto, consoante o estilo do piloto. Infelizmente, o Miguel Oliveira sofreu várias lesões, o que teve um enorme impacto na época dele. O Miguel é um piloto talentoso, com enorme potencial, mas com a nossa moto não conseguiu mostrar do que é capaz. Espero que ele tenha mais sorte na próxima época”, acrescentou.
Recorde-se que Miguel Oliveira na nova época vai manter-se na mesma estrutura de equipa, que em 2024 contará com um novo patrocinador e um novo nome: Trackhouse Racing.