Após a Gala da FIA, em Baku, que serviu para premiar os pilotos em destaque nas mais variadas competições, um adepto alegou nas redes sociais que Lewis Hamilton lhe tinha oferecido o prémio que havia recebido por ter ficado em 3.º lugar no Mundial de Fórmula 1.
Porém, sabe-se agora a verdade, depois de a Mercedes ter vindo a público explicar que tudo não passou de um mal-entendido.
“Imediatamente depois de deixar o palco, e como foi feito em entregas de prémios anteriores, Lewis aceitou a oferta dos responsáveis para o troféu ser enviado para a equipa [em Brackley] e por isso deixou-o ao cuidado deles. Podemos confirmar que ele não deu o troféu a ninguém como presente, como se especulou”, disse a Mercedes, num comunicado difundido pelo PlanetF1.
O adepto explicou, mais tarde nas redes sociais, que não tinha percebido a confusão de Lewis Hamilton.
“O Lewis Hamilton colocou o troféu na mesa. Perguntei-lhe se podia levar o prémio. Ele disse-me que sim, que podia levar o prémio. E pensei que ele me tinha oferecido o prémio. Mas agora, depois de ver o comunicado da Mercedes, entendo que o Lewis não me estava a oferecê-lo. Ele enganou-se e pensou que eu era o encarregado da FIA para o prémio”, esclareceu, pedido desculpa pelo sucedido.