Sem categoria Gunther Steiner abandona Haas e patrão da equipa explica as razões

Gunther Steiner abandona Haas e patrão da equipa explica as razões


Gunther Steiner deixou de ser o diretor de equipa da Haas. O austríaco rescindiu, esta quarta-feira, com a formação norte-americana, depois de estar a chefiar a equipa desde a sua criação em 2016.

Ayao Komatsu será o homem do leme na Haas a partir desta temporada. Gene Haas, patrão da equipa de Fórmula 1, explicou os motivos que levaram à saída de uma das figuras mais carismáticas do ‘Grande Circo’.

“Gostava de começar por estender os meus agradecimentos ao Guenther Steiner por todo o seu trabalho árduo ao longo da última década e desejo-lhe felicidades para o futuro. Para avançarmos como organização, ficou claro que precisamos de melhorar o nosso desempenho em pista. Ao nomear o Ayao Komatsu como diretor de equipa, temos fundamentalmente a engenharia no centro da nossa gestão”, começou por referir Gene Haas.

“Tivemos alguns sucessos, mas precisamos de ser consistentes na obtenção de resultados que nos ajudem a alcançar os nossos objetivos mais amplos como organização. Precisamos de ser eficientes com os recursos de que dispomos, mas melhorar a nossa capacidade de design e engenharia é fundamental para o nosso sucesso enquanto equipa. Estou ansioso por trabalhar com o Ayao e garantir que maximizamos o nosso potencial. Isto reflete verdadeiramente o meu desejo de competir a sério na Fórmula 1”, frisou ainda.

Leia Também: Carlos Sainz treina em Portugal antes do arranque do Mundial de F1

Related Post

Generated by Feedzy