Vão ser mais de 600 estações de serviço da Repsol que até final de 2024 terão disponível combustível renovável. O objetivo é ambicioso para a Península Ibérica, sendo que já existem alguns postos de abastecimento com este combustível no nosso país.
As Repsol de Alcochete, Antuã, Vila Nova de Gaia, Vila Nova da Rainha, Grândola A e B, 2.ª Circular Aeroporto N-S, 2.ª Circular Benfica Estádio, Canal Caveira, Coina, Ermesinde, São João da Batalha, Condeixa, Santa Iria da Azóia e Padrão Moreira oferecem já este novo tipo de combustível.
“A principal vantagem reside na sua aplicabilidade em todos os veículos sem a necessidade de modificação nos motores ou infraestruturas de distribuição já existentes”, refere a Repsol em comunicado.
Recorde-se que a multienergética pretende tornar-se numa empresa com zero emissões líquidas até 2050. Atualmente, a Repsol fornece combustível 100% renovável em mais de 60 estações de serviço nas principais cidades e corredores de transporte da Península Ibérica. No total são 46 postos em Espanha e 15 em Portugal.