Se há equipas que vão mantendo uma certa semelhança (ou muito poucas alterações) nas decorações das suas motos de uma temporada para a seguinte, a verdade é que a estrutura de Valentino Rossi em MotoGP decidiu seguir o caminho totalmente oposto. Não só muda de nome passando a denominar-se Pertamina Enduro VR46, como a nova decoração e grafismos são uma mudança radical em relação à temporada passada.
Conforme estava previsto, a equipa italiana realizou na tarde desta quarta-feira a apresentação das novas cores das duas Ducati Desmosedici GP23 que serão pilotadas por Marco Bezzecchi e pelo novo piloto da equipa satélite, o também italiano Fabio di Giannantonio.
Num evento que decorreu em Riccione e que teve honras de transmissão virtual para todo o mundo, ficámos a conhecer as novas cores da Pertamina Enduro VR46. O responsável pela decoração das motos da equipa é, claro, Aldo Drudi, que tem acompanhado Rossi na criação de grafismos especiais que se tornaram ícones para os fãs de MotoGP e do antigo piloto italiano.
Leia também – MotoGP 2024: A contagem decrescente já começou!
A equipa muda de nome deixando a Mooney e abraçando um novo patrocinador principal, a Pertamina, empresa dedicada ao mundo dos lubrificantes. Com um novo patrocinador chegou também a altura de as motos italianas estarem decoradas com novas cores. E o resultado é uma mudança radical para 2024!
As carenagens das motos de Bezzecchi e Di Giannantonio estarão pintadas no amarelo fluo que ao longo de décadas pontificou nas pistas do Mundial de Velocidade, nomeadamente através da participação de Valentino Rossi, proprietário da equipa, que assim volta a ter a sua cor e da V46 em pista.
Para além do amarelo fluo, as cores da equipa e das motos serão ainda o vermelho e o branco, numa combinação que promete não passar despercebida em pista ao longo da temporada 2024 de MotoGP.
Em cada circuito, a equipa Pertamina Enduro VR46 continuará a ser liderada por Uccio Salucci e também por Pablo Nieto.
A renovada equipa satélite da Ducati irá agora viajar até Sepang, onde se juntará às restantes equipas de MotoGP, que nos primeiros dias de fevereiro estarão em ação no primeiro teste oficial de pré-temporada no traçado malaio.
Veja aqui a apresentação da Pertamina Enduro VR46
Galeria de fotos
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!
O conteúdo MotoGP 2024 – Apresentação da Pertamina Enduro VR46 aparece primeiro em MOTOJORNAL.