Miguel Oliveira terá nesta nova temporada uma Aprilia RS-GP igual à de Maverick Viñales e Aleix Espargaró. O piloto português inicia uma nova época na estreia da Trackhouse Racing, equipa norte-americana que comprou a estrutura da antiga RNF, e mostrou-se entusiasmado para o arranque do Mundial de 2024 aquando da apresentação da decoração da nova moto.
“Primeiro tenho que conhecer toda a gente, mas estou entusiasmado. Estou obviamente muito feliz por estar nos EUA a lançar esta equipa americana no MotoGP. É um grande prazer fazer parte da família Trackhouse. Mal posso esperar para começar a nova temporada, novas cores, cores emocionantes, muito atrevidas e competitivas. Mal posso esperar para montar a nova moto durante os testes dentro de alguns dias e começar a temporada”, começou por dizer o português.
“Estou ansioso pela nova moto. Para começar, não acho que a moto de 2024 seja uma vantagem. Primeiro preciso conhecê-la e fazer a configuração básica. Mas no longo prazo deverá compensar. Os membros da equipa são mais ou menos os mesmo do ano passado, mas o espírito mudou. É uma sensação boa, muito orientada para o desempenho”, acrescentou Oliveira, citado pelo Motosport.
O piloto da Trackhouse Racing admitiu que a mudança de estrutura deixou todos os elementos da equipa surpreendidos, mas que no final “todos se comportaram de forma extremamente profissional e a transição ocorreu muito bem”.