A partir desta quarta-feira, o Polestar 4 já pode ser adquirido em território nacional. A versão com apenas um motor elétrico está disponível a partir de 68.000 euros, enquanto o Polestar 4 com dois motores inicia preços nos 75.000 euros. Nota para o Performance Pack, disponível apenas para a versão dual motor, que pode ser adquirido por 4.500 euros.
A produção do Polestar 4 deverá começar a meio de 2024 e as primeiras entregas estão previstas para agosto
Este, recorde-se, é o modelo de produção mais rápido da marca e promete uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3.8 segundos na sua versão mais potente (544 cv).
Com duas versões disponíveis ao nível de motores (pode ter dois ou apenas um), o Polestar 4 com motor único Long Range debita um total de 272 cv e 343 Nm de binário e oferece uma autonomia de até 600 km, graças a uma bateria de 102 kWh. Na versão de motor duplo Long Range, a bateria é a mesma mas a autonomia desde para os 560 km. No entanto, a potência é de 544 cv e 686 Nm de binário.
Todas as versões incluem capacidade de carga até 200 kW DC e 22 kW AC sendo a tampa para o carregamento motorizada. A função de carregamento bidirecional está incluída, com capacidade vehicle-to-load (V2L) sendo possível fornecer energia a dispositivos externos a partir do Polestar 4.
Equipado com o ‘SuperVision Advanced Driver Assistance System da Mobileye’, o Polestar 4 vem de série com um total de doze câmaras, um radar e doze sensores ultrassónicos. Além disto, este sistema de segurança conta ainda com uma câmara de monitorização do condutor, que apenas transmite dados e não grava vídeo, para monitorizar os movimentos da cabeça e dos olhos do condutor ajudando a evitar acidentes relacionados com a fadiga ou com a incapacidade.
No interior do Polestar há um head-up display de 14,7 polegadas, onde estará disponível informação chave sobre o automóvel, telefone e navegação, e ao centro um ecrã multimédia tátil com 10,2 polegadas, que inclui informação sobre a velocidade, a bateria e a autonomia.