Fernando Alonso falou com os jornalistas, esta segunda-feira, no dia em que o novo monolugar da Aston Martin para a Fórmula 1 foi revelado. O piloto espanhol comentou a mudança de Hamilton para a Ferrari e confessou que foi “uma surpresa”.
Questionado sobre a sua situação e sobre a dança de cadeiras que poderá existir em 2025, Alonso não esconde o facto de saber que está numa posição privilegiada.
“Só há três campeões do mundo na grelha, e campeões do mundo rápidos, porque no passado talvez houvesse alguns campeões que não estavam tão empenhados em ser rápidos. Eu sou provavelmente o único disponível para 2025. Por isso, estou numa boa posição”, começou por referir Alonso.
“Ao mesmo tempo, quando decidir se continuarei a correr no futuro, a primeira e única conversa que terei no início será com a Aston Martin, mas se não conseguirmos chegar a um acordo e eu quiser comprometer-me a correr na Fórmula 1, sei que estou numa posição privilegiada. Sou provavelmente atrativo para outras equipas, pelo desempenho que viram no ano passado”, acrescentou o piloto de 42 anos.
Leia Também: Aston Martin apresenta o novo carro de Fernando Alonso e Lance Stroll