Um incêndio deflagrou, esta quinta-feira, num prédio com 143 frações em Valência, Espanha, onde morreram pelo menos quatro pessoas, 15 ficaram feridas e outras 15 estão por localizar.
Nesse mesmo prédio que incendiou fica um concessionário da BYD, marca chinesa que vende veículos 100% elétricos. Apesar de ainda não ser conhecida a origem do incêndio, alguns rumores apontaram para algum problema com algum veículo elétrico, o que foi já desmentido pelo diretor de comunicação da BYD em Espanha, Íñigo Transmonte.
“Em relação ao incêndio que deflagrou no mesmo edifício onde está localizado o nosso concessionário de Valência, o nosso máximo apoio às vítimas e em especial a toda à equipa humana de Quadis. Importante: o incêndio não teve origem no concessionário como se observa na imagem”, escreveu na rede social X (antigo Twitter).
Leia Também: Quatro mortos e 15 desaparecidos. O que se sabe da tragédia em Valência
En relación al incendio producido en el mismo edificio donde se ubica nuestra Pioneer store de Valencia, nuestro máximo apoyo a los afectados y en especial a todo el equipo humano de Quadis. Importante: el incendio no se ha originado en el concesionario como se observa en la foto pic.twitter.com/J5EqMQzMLq
— Íñigo Trasmonte (@I_Trasmonte) February 22, 2024