Na Bugatti, não há trabalho de produção que não seja meticuloso. É por isso que, segundo a marca de Molsheim, o processo de pintura pode demorar um total de… 700 horas.
Antes mesmo de começar a colocar uma camada de cor, verniz ou primário, os especialistas da Bugatti analisam a carroçaria para analisar se existe alguma imperfeição.
Depois dessa análise é aplicada uma primeira camada de primário, sendo que é posteriormente lixada até ficar lisa no seu todo. Após este passo é aplicada uma segunda camada de primário. De acordo com a Bugatti, só estes primeiros passos demoram cerca de 100 horas e tinta ainda nem vê-la por esta altura.
Quando chega a hora de pintar são feitas várias aplicações de tinta de forma a criar um efeito de profundidade. Um meticuloso trabalho que é procedido de um polimento, que necessita de quatro dias para atingir “o brilho perfeito”.
Por fim, de modo a obter o resultado final que está à vista em qualquer Bugatti, feitas as contas, como já referimos, o processo total demora cerca de 600 ou 700 horas. Isto seria equivalente a um funcionário trabalhar 24 horas de forma consecutiva durante um mês.
Leia Também: “É sempre uma final”. Luís Castro falou e Cristiano Ronaldo reagiu assim