Miguel Oliveira (Trackhouse Racing) teve hoje um segundo dia de Grande Prémio do Qatar que o próprio considera como tendo sido “desapontante”. O piloto português tinha esperança e ambição de estar dentro dos dez mais rápidos em pista, quer na qualificação, quer depois na corrida MotoGP Sprint no circuito de Losail.
Porém, por uma ou outra razão, a verdade é que Miguel Oliveira não conseguiu levar o #88 até às posições mais cimeiras.
Neste segundo dia em Losail, os pilotos de MotoGP enfrentaram a intensidade habitual da Qualificação, com Miguel Oliveira a ter de ir à Q1 depois de falhar o acesso direto à Q2 da categoria rainha por muito pouco.
Já nessa primeira qualificação, o piloto da Trackhouse Racing e a sua Aprilia RS-GP24 acabaram por ficar pelo caminho, com o 4º tempo, o que o deixou na 14ª posição da grelha de partida para a corrida MotoGP Sprint.
Leia também – MotoGP: O Guia Completo da temporada 2024
Em reação ao que aconteceu hoje no GP do Qatar, Miguel Oliveira começou por referir que “Foi um dia algo desapontante, mas com um ritmo competitivo e com tempos por volta competitivos. Estive muito próximo de passar para a Q2, especialmente muito próximo no Treino da manhã. Fui um pouco importunado na minha volta rápida e depois simplesmente não foi suficiente para passar e qualifiquei em 14º”.
Depois dessa qualificação menos conseguida, Miguel Oliveira enfrentou a corrida MotoGP Sprint.
Partindo no meio do pelotão de 22 pilotos, e sabendo-se que a gestão da posição nestes momentos iniciais de uma corrida MotoGP Sprint é sempre bastante difícil, com muitos toques e ataques “mal medidos” à mistura, o piloto português acabou por não fazer um mau arranque, mas um toque com outro piloto na curva 6 acabou por fazer o piloto da Trackhouse Racing descer até 16º.
A partir daí a missão foi de recuperar lugares, mas numa corrida tão curta, com apenas 11 voltas, as dificuldades em conseguir ter vantagem maior sobre os pilotos que rodavam à sua frente, acabaram por impedir Miguel Oliveira de ascender mais na classificação, com o luso a desejar ter um melhor arranque na corrida principal do Grande Prémio do Qatar:
“A corrida (Sprint) foi um pouco ioiô. Eu era mais rápido do que os pilotos à minha frente, mas não consegui encontrar forma de os passar, e depois a corrida terminou e eu fiquei sem tempo. Amanhã espero conseguir fazer um melhor arranque, ganhar algumas posições e tentar chegar a uma posição dentro do top 10”, concluiu o piloto que hoje cruzou a meta na corrida MotoGP Sprint em 13º.
Quer saber quais são os horários completos do Grande Prémio do Qatar de MotoGP? Então apenas tem de clicar aqui !
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!
O conteúdo MotoGP 2024 – A reação de Miguel Oliveira à corrida Sprint do GP do Qatar aparece primeiro em MOTOJORNAL.