As encomendas do Porsche Macan elétrico já arrancaram e a até a própria construtora germânica se tem surpreendo com o elevado número de vendas. O investimento parece estar a ser frutífero e a marca já se queixa de excesso de encomendas.
Oliver Blume, CEO do Grupo Volkswagen e da marca Porsche, considerou que os primeiros pedidos deste novo elétrico excederam em muito as expectativas, isto sem considerar que a empresa ainda não tem ao seu dispor os números de alguns dos seus maiores mercados potenciais.
“Estamos impressionados com os pedidos do Macan elétrico”, disse Blume na conferência de imprensa anual da marca em Leipzig. “Estamos confiantes de que será um sucesso”, acrescentou.
Blume sublinhou ainda que, nas primeiras quatro semanas de estreia desta versão elétrica, a Porsche recebeu mais de 10.000 pedidos do carro, um número que ainda não inclui China, Taiwan ou Japão. “As pessoas que fizeram o pedido não tocaram no carro, não dirigiram o carro. Isso também mostra a substância desse produto, que podemos dar continuidade ao sucesso do Taycan”, vincou.
O Porsche Macan elétrico, cujas primeiras unidades chegam ao mercado nacional nos próximos meses, tem um preço a começar nos 87 mil euros.
Leia Também: Lucro a Porsche cresce 4% para 5.157 milhões de euros em 2023
Leia Também: Porsche Panamera com duas novas versões híbridas. Preços revelados