Sem categoria Vhils junta-se novamente à MINI para criar um carro como nunca viu

Vhils junta-se novamente à MINI para criar um carro como nunca viu


Depois de uma primeira obra criada como parte da colaboração entre a MINI e Alexandre Farto – mais conhecido como Vhils – foi apresentada durante a tarde desta quarta-feira, dia 20, uma nova peça que promete tornar-se tão memorável e icónica quanto a primeira. Uma que tem como ‘tela’ o veículo icónico criado pelo designer e engenheiro britânico Sir Alexander Issigonis.

A peça dá pelo nome de ‘Tracery’ e toma a forma de um MINI Mk I de 1965, que contou com a intervenção do artista português e do seu reconhecível estilo.

Como pode ver nas imagens acima, o exterior do veículo foi (quase) por inteiro pontilhado de forma a serem representados vários olhos. Um olhar que (talvez) represente o mesmo interesse e curiosidade despertado quando os primeiros veículos da MINI circularam no começo dos anos 1960.

Num evento organizado diretamente no estúdio do artista e que contou não só com figuras da BMW e da MINI, mas também com outras personalidades do meio artístico, foi frisado por Gonçalo Empis (Head da MINI Portugal) que o projeto tem como ponto de partida os “propósitos em comum” com Vhils. Neste caso, o desejo de deixar as cidades num melhor estado do que a encontraram.

Este projeto em específico terá demorado cerca de seis meses a completar, contou já Vhils. O processo começou com uma visita à fábrica da marca em Oxford no Reino Unido e, após a fase de concepção, foi recrutada a ajuda da Rusty Soul Garage – especializada no restauro de veículos clássicos. Foi sublinhado durante o evento que este modelo intervencionado por Vhils está 100% funcional e, como se pode constatar, é possível ‘dar à chave’ sem qualquer problema. Ao todo foram feitos cerca de 30 mil buracos com diâmetros (cuidadosamente calculados) para dar ao exterior do carro o aspeto que é possível ver nas imagens acima.

Sendo esta uma obra artística, a marca adiantou que está nos planos que este MINI com o ‘toque’ de Vhils faça agora uma viagem por todo o país – para que mais pessoas possam admirar e ter um contacto mais próximo com a ‘Tracery’. Posteriormente, o veículo rumará até à Alemanha, onde ficará na sede da marca em Munique.

Leia Também: O exterior deste carro é uma tela viva. Espreite o BMW i5 Flow NOSTOKANA

Related Post

Generated by Feedzy