Apresentado no final do ano passado, o novo Xiaomi SU7 está cada vez mais perto de chegar às estradas. Pelo menos às chinesas, que é onde este sedan da tecnológica será lançado inicialmente e onde as encomendas arrancam esta semana, segundo aquilo que foi avançado pelo CEO da Xiaomi.
Lei Jun falou também sobre o preço do SU7 e revelou que o preço não vai ultrapassar os 500.000 yuan, o que convertendo para euros dá qualquer coisa como 64.136 euros.
A variante mais alta do SU7, que significa Speed Ultra, pode ultrapassar os 700 km de autonomia. Porém, a versão de entrada, que conta com tração traseira e um motor elétrico capaz de debitar 220 kW (300 cv) de potência e 400 Nm de binário, tem uma bateria com capacidade de 73,6 kWh, prometendo assim 668 km pelo ciclo chinês CLTC. No ciclo europeu WLTP, os quilómetros de autonomia poderão rondar os 590.
Já a versão topo de gama, denominada de SU7 Max dispõe de uma bateria de 101 kWh de potência e garante 800 km no ciclo CLTC, o que se traduz em pouco mais de 700 km no ciclo europeu.
Além da tração ser integral, o SU7 Max conta com dois motores elétricos capazes de debitar 675 cv e 838 Nm de binário. Isto em termos de performance faz este modelo precisar de apenas… 2,7 segundos para ir dos aos 100 km/h. A velocidade máxima é de 265 km/h.