Sem categoria Miguel Oliveira não ganhou, mas não saiu do Algarve de mãos a abanar

Miguel Oliveira não ganhou, mas não saiu do Algarve de mãos a abanar


Miguel Oliveira terminou o Grande Prémio de Portugal na 9.ª posição. Longe do pódio e da vitória, o piloto português da Trackhouse Racing não saiu, no entanto, do Autódromo Internacional do Algarve de mãos a abanar.

Na quarta-feira que antecedeu a prova no circuito de Portimão, a Hyundai ofereceu um IONIQ 5 N a Miguel Oliveira, numa cerimónia que decorreu precisamente no Autódromo Internacional do Algarve.

Ligado à marca desde 2018, o piloto de MotoGP pode agora conduzir o primeiro elétrico de alta performance da Hyundai. Este modelo partilha a mesma plataforma do IONIQ 5, mas é mais comprido e mais largo, estando equipado com uma bateria elétrica de 84 kWh, que providencia 448 de autonomia (ciclo WLTP).

Quanto aos motores elétricos, o IONIQ 5 N conta com dois por eixos e em modo boost há 650 cv à disposição – modo boost dá um incremento de potência durante cerca de 10 segundos. Quando este não é ativado, o IONIQ 5 dispõe de 608 cv (226cv + 383 cv). A Hyundai anuncia uma velocidade máxima de 260 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos.

Além disto, uma das novidades neste elétrico da Hyundai são as passagens de caixa. Equipado com uma N e-shift, o Hyundai IONIQ 5 N tem uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades virtual. Esta simula as passagens de relações, que até podem ser controladas manualmente. Como? Através do controlo de saída de binário dos motores elétricos. Conforme avança a marca, o IONIQ 5 N pode até simular o solavanco dado pelas mudanças de relações.

A juntar a isto, este modelo que agora pode ser conduzido diariamente por Miguel Oliveira conta ainda com uma função designada de N Active Sound +, que simula o barulho de um motor a combustão.

Fique com todas as imagens.

Related Post

Generated by Feedzy