Yuki Tsunoda começou bem a temporada de 2024. O jovem japonês ficou em 7.º lugar no Grande Prémio da Austrália e marcou os primeiros pontos para a RB no Mundial de Fórmula 1.
Tsunoda tem-se mostrado mais competitivo do que o seu colega de equipa, Daniel Ricciardo, e após a prova em Melbourne mereceu elogios do diretor da Red Bull, Helmut Marko.
“O Yuki está a pilotar a um nível muito elevado. E continua sem errar”, começou por dizer em declarações à imprensa internacional.
“Eu e o Franz Tost sempre acreditámos nele. A sua velocidade nunca esteve em causa para nós. Os problemas eram a falta de controlo, as explosões e a tendência para os erros. Tudo isso desapareceu esta temporada. O Yuki veio para a Europa muito jovem e isso é muito, muito difícil para um japonês. É uma vida completamente diferente da nossa. Mas agora as coisas estão a funcionar e o Yuki está a ser notado no mercado de pilotos”, acrescentou.
Questionado sobre se Tsunoda pode chegar à Red Bull em 2025, Marko jogou na defensiva, mas foi claro sobre a sua opinião.
“Como se costuma dizer, uma andorinha não faz a primavera. Por isso, ele tem de melhorar mais antes de poder ser considerado para essa posição”, notou Helmut Marko.