A Dacia tem sido um verdadeiro fenómeno de vendas na Europa, mas também em Portugal. A marca do grupo Renault tem crescido a olhos vistos e não há período em que abrande nos novos veículos vendidos. Se 2023 foi bom para a fabricante com origem na Roménia, 2024 perspetiva-se ainda melhor.
Só em março, a Dacia foi a terceira marca mais vendida em Portugal com 1.822 automóveis ligeiros. Contabilizando também as vendas totais no primeiro trimestre de 2024, os números mostram que a Dacia é igualmente a terceira marca mais vendida no país, até ao momento, com 4.494 novas unidades matriculadas.
A Dacia cresceu 43,2% em relação aos primeiros três meses do ano passado e perspetiva assim o seu melhor ano de sempre em solo nacional.
Para ajudar, a Dacia prepara um regresso de velho conhecido, o Logan, assim como o renovado Spring também inicia a comercialização este ano. Já o novo Duster está já disponível para encomenda. No portefólio da Dacia estão ainda o Sandero, o veículo mais barato da marca que inicia preços nos 12.250 euros, o Sandero Stepway e o Jogger.