A Nissan apresentou esta quarta-feira o renovado Qashqai. A terceira geração, lançada em 2021, foi alvo de um ‘facelift’ neste meio ciclo de vida.
As mudanças que foram realizadas no exterior quase fazem o Qashqai parecer um modelo novo. A anterior grelha frontal, por exemplo, deu lugar a uma nova, com outro formato e com elementos tridimensionais. As óticas principais também mudaram de estilo e as luzes diurnas, apesar do efeito boomerang, estão agora mais abertas em relação ao modelo anterior.
O novo Qashqai está disponível em 13 cores e as jantes, que possuem novos designs, podem ser escolhidas desde o tamanho 17 até ao 20.
No interior, as maiores alterações prendem-se com os estofos, os tapetes e o painel, que muda consoante o nível de equipamento.
Em relação às motorizações, estas mantiveram-se do Qashqai anterior para este novo. O SUV da Nussan está disponível com motor turbo a gasolina de 1.3 litros com tecnologia híbrida (140 e 158 cv), assim como a versão inovadora E-Power, que combina um motor elétrico com um motor a gasolina usado como gerador.