A Expomoto 2024, a maior exposição dedicada ao mundo das duas rodas, volta a realizar-se depois de um curto interregno no ano passado. Este ano mais uma vez são esperados muitos milhares de visitantes nos pavilhões da Exponor em Matosinhos.
A organização a cargo da Exposalão acredita que este ano a Expomoto vai voltar a ser um sucesso na continuidade do que foi a edição anterior. De acordo com as previsões, são esperados mais de 60.000 visitantes nos pavilhões da Exponor, sendo que para garantir que todos conseguem ver de perto e contactar com as mais recentes novidades do motociclismo, com tempo, os horários do evento são este ano alargados.
Assim, nos dias 25 a 27 de abril o horário alargado permitirá aos visitantes permanecer no interior da exposição até às 21H00. No dia final 28 de abril as portas fecham às 20H00. A abertura de portas será pelas 10H00 todos os dias.
Se os visitantes são parte fundamental do sucesso de uma exposição de motos, o mesmo se pode dizer das motos e, claro, dos equipamentos e acessórios dedicados ao motociclismo. Afinal, são estes os “condimentos” que nos levam a visitar a Expomoto 2024.
Com uma crescente atenção ou presença de propostas amigas do ambiente (leia-se: motos elétricas), espera-se que os fabricantes que marcam presença na exposição nortenha, mas que cativa um público verdadeiramente nacional vindo dos ‘quatro cantos’ do país, promovam iniciativas mais dedicadas à sustentabilidade ambiental no setor.
Ao todo, serão 110 expositores previstos e 58 marcas de motos a garantirem já a sua presença, a Expomoto 2024 consegue desta forma colocar cerca de 90% das marcas representadas em Portugal ao alcance dos milhares de visitantes.
A Honda, gigante japonês que tem sempre uma presença bastante forte neste tipo de eventos, e nas nossas estradas, por intermédio do seu responsável de comunicação e relações públicas, Carlos Cerqueira, faz questão de referir em declarações divulgadas pelo portal Veja Portugal quais são os seus destaques:
“A começar pelas superdesportivas Honda CBR1000RR-R Fireblade e a regressada CBR600R, passando pelas renovadas CB650R e CBR650R, que agora equipam a nova tecnologia E-Clutch, até à nova visão de mobilidade elétrica Honda EM1. São as propostas reveladoras da filosofia global da Honda, juntando a razão da mobilidade económica e ecologicamente responsável à paixão da competição, onde a marca procura, desde sempre, as melhores soluções e tecnologias para os clientes”.
Também ao mesmo portal online, Ariana Pinto, filha de António Pinto, fundador da marca portuguesa AJP Motos, refere que “Estamos especialmente entusiasmados em apresentar o nosso mais recente modelo, AJP PR7 Gold Edition. Esta é uma versão mais aprimorada da PR7, que apresenta um grafismo arrojado, em tons de dourados e pretos, que combinada com as prestigiadas suspensões Öhlins, entre outros componentes de elevada qualidade”, sem deixar de também realçar a presença na Expomoto da Fulgora, a proposta de motorização elétrica da AJP Motos que vimos pela primeira vez na edição de 2022 desta exposição.
E para os motociclistas mais adeptos das tecnologias e simuladores profissionais, nesta Expomoto 2024 vão poder experimentar as sensações únicas de pilotar uma moto em circuito em total segurança.
O Moto Trainer Portugal, com o qual a Revista Motojornal organiza em parceria os cursos de condução desportiva, está também presente no evento e vai permitir que quem deseje rodar em pista consiga sentar-se aos comandos de uma moto no simulador utilizado pelos melhores pilotos do mundo para treinar antes de competirem.
Com milhares de pessoas a dirigirem-se para visitar a Expomoto 2024, a organização coloca os bilhetes à venda através de uma loja online – clique aqui . Os bilhetes custam 8€, sendo que as crianças até aos 9 anos de idade não pagam bilhete desde que acompanhadas por um adulto com bilhete válido.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!
O conteúdo Expomoto 2024 – Exposição começa amanhã e são esperados 60.000 visitantes! aparece primeiro em MOTOJORNAL.