O novo Citroën C3 custa em alguns países menos de 15.000 euros e a sua versão elétrica também pode ser adquirida por menos de 25.000 euros. Qual o segredo utilizado pela fabricante francesa para conseguir vender um carro a um preço que o torna dos mais acessíveis do mercado?
De acordo com Thierry Koskas, CEO da Citroën, a marca conseguiu reduzir entre 15 e 20 por cento os custos de produção e isso deve-se em grande parte à escolha da bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP).
“Quando analisamos como reduzir o custo de produção de um elétrico, a primeira coisa a que olhamos é a bateria”, disse Koskas ao Automotive News Europe. Isto porque segundo o CEO da Citroën, a bateria representa 40% dos custos do veículo.
A Citroën também simplificou bastante as versões do C3, com apenas dois níveis de equipamento e nenhuma opção de personalização, exceto a escolha da pintura. “Isso torna a produção muito simples”, realçou Thierry Koskas.
Fique com todas as imagens do novo Citroën C3 na fotogaleria acima.