Sem categoria BMW M2 e Autódromo do Estoril são uma combinação perfeita

BMW M2 e Autódromo do Estoril são uma combinação perfeita


Na passada semana fomos até ao BMW Ultimate Experience no Autódromo do Estoril. Foi no histórico circuito português que, pela primeira vez, pudemos sentir verdadeiramente o pulso a um dos desportivos mais cobiçados da marca alemã: o M2.

Este, no entanto, não foi o nosso primeiro encontro. No final de 2022, em Munique, conduzimos o M2, recentemente lançado, mas numa experiência totalmente diferente e com recurso a realidade virtual

Aqui a experiência foi pura e crua. Um desportivo com 460 cv de potência e 550 Nm de binário à nossa disposição durante duas voltas em ritmo acelerado nas 13 curvas do traçado do Estoril.

A aceleração à saída de cada curva coloca-nos em sentido, afinal de contas são precisos apenas 4,1 segundos para irmos dos 0 aos 100 km/h com o BMW M2. A caixa automática de oito velocidades responde prontamente ao que pretendemos e a suspensão adaptativa M, que vem de série, faz a diferença quando estamos em contexto de circuito.

A velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente, embora não tenhamos chegado a esse valor. Ficámos perto na reta da meta, antes de sentirmos todo o poder de travagem do M2 na curva 1 do Autódromo Fernanda Pires da Silva. É, aliás, neste capítulo, que o desportivo de 4,5 metros mais nos impressionou.

O comportamento dinâmico no gancho, entre as curvas 9 e 10 do circuito do Estoril, também é de salientar, assim como a forma como na Parabólica, batizada com o nome de Ayrton Senna, a forma como o M2 se agarra ao asfalto é bastante contundente. Duas voltas passaram num ápice e foi tempo de arrefecer pneus e sistema de travagem. Passamos então para o lado do passageiro e desfrutámos de uma volta em simulação de corrida.

Ao lado de Francisco Martins, instrutor e duplo de cinema em cenas de automóveis, desfrutámos de uma volta a bordo do M2 num outro ritmo. Numa espécie de corrida a dois, a volta extra que demos ao circuito do Estoril ofereceu-nos ainda mais diversão, uma vez que, ultrapassagem aqui, ultrapassagem ali, houve ritmo competitivo até à meta.

Sentimos, claro está, a potência enviada às rodas traseiras deste M2 de um forma diferenciada e posta à prova por um profissional. Mesmo sem controlo de tração, a forma como este desportivo se agarra ao asfalto é de salientar.

Recorde-se que o BMW M2 está disponível em Portugal com um preço a partir dos 89.900 euros.

Related Post

Generated by Feedzy