Foi em Nurburgring, na Alemanha, que a Volkswagen apresentou o Golf GTI Clubsport de produção, um modelo com 300 cv de potência, números que o tornam o mais potente Golf de sempre.
A Volkswagen aperfeiçoou o exterior icónico e o Golf GTI Clubsport apareceu com uma nova assinatura luminosa, onde os faróis LED e os grupos de luzes traseiras LED foram redesenhados. Além disso, os responsáveis da marca alemã renovaram completamente os sistemas de infoentretenimento e, portanto, o módulo multimédia deste desportivo é agora “mais intuitivo, mais simples e melhor”, segundo a Volkswagen.
No que diz respeito à potência, são 300 cv no Golf GTI Clubsport, graças a parâmetros como a gestão do motor, pressão de sobrealimentação e outras características internas do motor. O binário máximo é de 400 Nm.
O bloco 2.0 TSI está acoplado a uma caixa DSG de sete velocidades e as prestações são as seguintes: Dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,6 segundos, sendo que a velocidade máxima está limitada eletronicamente a 250 km/h. Porém, com o pacote Race (opcional) oferecido exclusivamente para o Golf GTI Clubsport o limite da velocidade máxima é eliminado, elevando-a para 267 km/h.
Sem preços revelados para Portugal, recorde-se que o preço do anterior Golf GTI Clubsport iniciava nos 61.167 euros.