Com o seu foco principal a estar centrado no campeonato espanhol ESBK, onde compete pela Ilusion Racing, o piloto português Rodrigo Valente, apoiado pela Revista Motojornal, continua a sua caminhada nas ‘seiscentos’ e voltou a competir no Campeonato Nacional de Velocidade (CNV Moto).
No CNV Moto o jovem piloto de 17 anos de Sintra, por isso a correr em casa nesta ronda Estoril II, competiu com as cores da Viñales Racing Team, mantendo, no entanto, a Yamaha R6 como a sua moto neste ano de estreia nas Superstock 600 (STK600).
Encarando a sua participação no CNV Moto como forma de acelerar a adaptação à nova classe (corria em 2023 nas Supersport 300), o Rodrigo Valente mantém ainda assim a vontade natural de discutir o título nacional nas STK600.
O fim de semana no circuito do Estoril acabou com um par de resultados bem positivos.
Depois de uma queda na primeira qualificação realizada que o deixou em 3º na gelha de partida para sábado, Rodrigo Valente viria a conseguir colocar a sua R6 na 2ª posição da classe, apenas batido por Gonçalo Ribeiro, em moto igual.
Seguiu-se a qualificação para a segunda corrida disputada já no domingo e com piso seco. Sem problemas a assinalar, Rodrigo conseguiu mesmo garantir a 2ª posição na grelha de partida, e na derradeira passagem pela linha de meta foi o 2º piloto das STK600 a receber a bandeira de xadrez, tendo sido, novamente, apenas batido por Gonçalo Ribeiro.
O piloto da Viñales Racing Team, e que no circuito do Estoril recebeu o importante apoio do piloto Pedro Nuno, que acabado de regressar da corrida 8 Horas de Spa do Mundial de Resistência FIM fez questão de estar ao lado do Rodrigo Valente com quem treina muitas vezes e tem ajudado a evoluir, sai desta segunda ronda do Campeonato Nacional de Velocidade satisfeito.
Para além dos dois pódios, o piloto da Yamaha R6 reforçou a sua posição no campeonato. Rodrigo Valente encontra-se em segundo atrás de Gonçalo Ribeiro. Os dois estão separados por 24 pontos na classificação de pilotos das Superstock 600.
Depois de finalizada mais uma jornada de muito trabalho, Rodrigo Valente já reagiu ao fim dee semana no Estoril:
“Acabámos assim a segunda prova do campeonato português, com um balanço positivo. Na qualificação de sábado conseguimos o 3º lugar na grelha de partida, mesmo com uma pequena queda. E depois na corrida do mesmo dia conseguimos ganhar uma posição, acabando a corrida em 2º. Na qualificação de domingo conseguimos o 2º lugar na grelha de partida e na corrida alcançámos a mesma posição. Foi um fim de semana de grande aprendizagem e, principalmente, de preparação para a próxima prova do campeonato espanhol ESBK que também será aqui no Estoril, no próximo mês”.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!
O conteúdo CNV Moto – Rodrigo Valente consegue 2º lugar por duas vezes na ronda Estoril II aparece primeiro em MOTOJORNAL.