Aparece em todos os episódios e gira em torno dele um dos maiores segredos da série. Pouco se sabia sobre o mítico carro cor-de-rosa de Homer Simpson, presente no genérico de abertura de ‘Simpsons’, e só em 2017, 28 anos depois da estreia, foi revelado um importante detalhe sobre o veículo.
Em ‘Pork and Burns’, o 11.º episódio da 28.ª temporada da série, Homer foi até uma estação de lavagem de carros e foi aí que um dos empregados disse: “O vosso carro está pronto, um Plymouth Junkerolla de 1986”.
A marca Plymouth existiu mesmo nos Estados Unidos, ainda que o modelo Junkerolla tenha sido inventado pela série, no que parece ser uma brincadeira com a palavra ‘junk’, que significa lixo em inglês.
Avaliando as características, a probabilidade mais forte, segundo o site Jalopnik, é a de que o carro de Homer Simpson seja um veículo fictício inspirado no sedan da série K da Chrysler, que chegou ao mercado nos anos 80, ainda que seja impossível ter a certeza. Ao que parece, a marca e o modelo deste carro vão continuar a ser um segredo bem guardado.
Model sheet for Homer’s ‘Plymouth Junkerolla’, AKA ‘The Pink Sedan’. pic.twitter.com/U3Q8NxSjO0
— Simpsons Production Art (@SimpsonsArt_) October 8, 2020
Leia Também: O espetacular (e único) superdesportivo que Toni Kroos tem na garagem