A Citroën levantou todo o véu sobre o novo C3 Aircross, SUV familiar que estará disponível com cinco e sete lugares. As encomendas vão abrir já esta sexta-feira, dia 21 de junho, e os preços arrancam nos 18.990 euros na versão a gasolina.
Com 4,39 metros de comprimento, a Citroën afirma que reinventou o design do novo C3 Aircross, que agora partilha a plataforma Smart Car com o C3 recentemente lançado pela marca.
De acordo com a fabricante francesa, o novo C3 Aircross apresenta o conceito C-Zen-Lounge com Head-Up Display e um volante de dimensões reduzidas, bem como novos bancos Advanced Comfort. O conforto é reforçado com novas suspensões com duplos batentes hidráulicos progressivos, disponíveis pela primeira vez neste modelo e em todas as suas versões. Além de várias tecnologias de assistência à condução, o C3 Aircross vem equipado com um sistema de infoentretenimento de última geração com um ecrá tátil de 10,25 polegadas.
Para além de um motor a gasolina, o novo C3 Aircross pode ser adquirido em versão híbrida (136 cv) ou elétrica. No que diz respeito às motorizações 100% elétricas, o C3 Aircross vai apresentar-se com uma autonomia superior a 300 km (certificação em curso) e em 2025 chegará uma versão ao mercado com mais de 400 km de autonomia.
O C3 Aircross elétrico está acessível a partir de 26.490 euros, enquanto o modelo híbrido pode ser adquirido a partir de 24.590 euros. Na versão tradicional a gasolina, o preço do novo C3 Aircross arranca nos 18.990 euros.