Viveram-se momentos de grande pânico na manhã deste sábado em Barcelona, minutos antes do arranque da terceira sessão de treinos livres no no circuito de Montmeló, numa prova que pertence ao Grande Prémio de Espanha em Fórmula 1.
Antes do arranque da sessão, um incêndio deflagrou no interior da área de hospitalidade da McLaren. O edifício teve de ser evacuado e várias dezenas de pessoas acabaram por ser retiradas do local. O fogo aconteceu na parte da cozinha e terá tido origem num curto-circuito.
O incêndio foi rapidamente extinto e, segundo a Sky Sports, não houve feridos a lamentar. Ainda assim, dois bombeiros receberam assistência devido a inalação de fumos. Os pilotos Lando Norris e Oscar Piastri foram vistos no paddock a observar o desenrolar dos acontecimentos.
Entretanto, e através de uma nota nas redes sociais, a McLaren confirmou o sucedido. “Esta manhã evacuámos a unidade de hospitalidade do paddock do Team Hub na sequência de um alerta de incêndio. A equipa foi evacuada em segurança enquanto os bombeiros locais tratam do assunto”, escreveu a escuderia britânica na rede social X.
This morning we evacuated our Team Hub paddock hospitality unit following a fire alert, the team has been safely evacuated while the local fire brigade handle the issue.
— McLaren (@McLarenF1) June 22, 2024
Percorra a galeria e veja as imagens do sucedido.
Leia Também: Polícia investiga origem de email a acusar Mercedes de sabotar Hamilton