A Opel anunciou que o novo Mokka híbrido já está disponível em Portugal. Com um preço a começar nos 31.015 euros, este modelo conta com um motor de 136 cv, que trabalha em conjunto com um motor elétrico de 21 kW (28 cv). A transmissão eletrificada de dupla embraiagem de seis velocidades também ajuda a reduzir os consumos de combustível e as emissões de CO2 em até 20%. A baixas velocidades, o Mokka Hybrid pode mesmo ser conduzido de forma 100 por cento elétrica, sem emissões locais.
O sistema do novo Opel Mokka Hybrid inclui uma bateria de iões de lítio de 48 volts que se recarrega automaticamente nas fases de desaceleração. O motor elétrico funciona como um gerador, não sendo necessária uma fonte de energia externa, como uma tomada de corrente. Assim, o motor elétrico auxilia o motor a gasolina na aceleração e no arranque a partir de um arranque parado.
De acordo com os números da Opel, enquanto o Mokka 1.2 Turbo não eletrificado equivalente, com caixa automática de oito velocidades, necessita de 6,1 litros de combustível por cada 100 quilómetros, o novo Mokka híbrido necessita apenas de 4,9 litros por cada 100 km percorridos.