A Opel apresentou nesta sexta-feira o novo Grandland elétrico, que revela algumas das novas ideias de design da marca alemã, que foram anteriormente mostradas no protótipo Experimental.
Este é o primeiro modelo de produção a tornar realidade muitos pormenores do Opel Experimental.
O novo Vizor 3D da Opel integra o Blitz, iluminado pela primeira vez, bem como a inovadora tecnologia “Edge Light”. O Grandland também retoma o design “Opel Compass” do estudo Opel Experimental – o vinco vertical e o Vizor horizontal convergem com o emblema eletrificado Opel Blitz ao centro.
Ainda sobre a frente, a Opel diz-nos que o sistema de iluminação Intelli-Lux Pixel Matrix HD Light também está a fazer a sua estreia, uma vez que, pela primeira vez, o sistema tem mais de 50.000 elementos.
Falando na traseira, o Grandland é o primeiro modelo de produção da Opel a integrar o lettering iluminado inspirado no Experimental, ao centro da assinatura luminosa “compass”.
O interior não foi revelado, embora a Opel tenha garantido que exista um ecrã de 16 polegadas no habitáculo.
Por fim, mas não menos importante… a autonomia. A nova arquitetura – juntamente com a nova configuração de bateria de 98 kWh, o motor elétrico de nova geração e outras características de poupança de energia – como a bomba de calor (de série na Alemanha) – garantem que o novo Opel Grandland elétrico pode percorrer até cerca de 700 quilómetros.