Finalizado o primeiro dia de atividade em pista no Grande Prémio dos Países Baixos de MotoGP, Miguel Oliveira sabe já que vai ter pela frente um fim de semana com uma dose maior de trabalho para fazer com a sua equipa técnica na Trackhouse Racing.
Começando com o 13º tempo no Treino Livre 1, Miguel Oliveira foi depois mais rápido no Treino da tarde. Porém, a sua melhor volta ficou aquém do necessário para permitir ao #88 entrar no desejado ‘Top 10’ e, com isso, conseguir a entrada direta na Qualificação 2 de MotoGP em Assen.
No circuito neerlandês, um traçado onde Miguel Oliveira em antevisão ao fim de semana admite que se diverte muito com os protótipos da categoria rainha, é preciso que o piloto se sinta confiante na afinação da sua moto, precisamente devido à elevada velocidade com que é preciso enfrentar as diversas sequências de curvas encadeadas.
O mais pequeno problema na afinação da moto levará a não conseguir rodar no ritmo dos mais rápidos.
E foi precisamente isso que Miguel Oliveira diz que sentiu neste primeiro dia do Grande Prémio dos Países Baixos e que o levou a fechar o Treino apenas com o 16º tempo , para além de se queixar do vento que se fez sentir na ‘Catedral da Velocidade’, conforme confidenciou em declarações divulgadas pela equipa Trackhouse Racing:
“Esteve um pouco ventoso hoje e foi um pouco traiçoeiro no geral. Fizemos uma alteração na moto, para me tentar ajudar nas curvas rápidas, mas ainda estou a perder muito pois não consigo virar a moto. O que fizemos durante a sessão não foi suficiente, precisamos de fazer uma mudança maior para amanhã e, espero, encontrar mais velocidade. As outras Aprilia estão a dar-se bastante bem, por isso espero que consigamos também encontrar a tal velocidade e tentar conseguir um bom lugar para a grelha de partida na Qualificação”, referiu o piloto português.
Quer saber quais são os horários do Grande Prémio dos Países Baixos de MotoGP? Apenas tem de clicar aqui !
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, com especial destaque para as performances e prestações do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!
O conteúdo MotoGP 2024 – A reação de Miguel Oliveira ao primeiro dia do GP dos Países Baixos aparece primeiro em MOTOJORNAL.