O cinzento no céu não afastou a multidão que este domingo se dirigiu até ao Autódromo do Estoril para assistir à Corrida 2 da Carrera Cup da Porsche Cup C6 Bank. Numa prova repleta de emoção, os acidentes também não faltaram. O jovem português José Maria Marreiros que o diga.
O piloto de 22 anos arrancou do 10.º lugar e fez uma prova bastante consistente. Marreiros nunca desarmou do top10, nem depois de dois reinícios de prova, fruto dos acidentes que envolveram, primeiro, o Porsche 992 GT3 Cup #51 de Israel Salmen e, mais tarde, o Porsche #85 de Gustavo Farah. José Maria Marreiros estava apostado em alcançar algo mais, mas quando chegou ao 9.º posto sofreu um toque e ficou sem hipótese de continuar em pista.
Faltavam cerca de sete minutos para acabar a Corrida 2 no traçado do Estoril e o toque sofrido por Marreiros impediu-o de subir ao pódio, uma vez que se encontrava na 3.ª posição na Categoria Sport.
Melhor sorte tiveram os outros dois pilotos que carregaram a bandeira portuguesa nesta prova. O luso-brasileiro Leandro Martins terminou no 18.º lugar, depois de arrancar do 29.º posto, enquanto Diogo Ferrão viu a bandeira de xadrez na 19.º posição, após ter largado de 31.º.
A vitória da Corrida 2 da Carrera Cup da Porsche Cup C6 Bank ficou para Miguel Paludo. O brasileiro do Porsche #7 foi consistentemente o mais rápido em pista, tendo alcançado também ele a volta mais rápida da prova. Thiago Vivacqua, Peter Ferter, Christian Hahn e Marçal Mullher completaram os lugares de pódio. A Porsche Cup C6 Bank segue agora para Interlagos. O Autódromo José Carlos Pace recebe uma Etapa Sprint no próximo dia 24 de agosto.
Estoril encheu para ver o último dia da Porsche Cup Brasil
Categories: