António Félix da Costa é o homem do momento na Fórmula E. Depois de vencer uma ronda em Berlim, o piloto português venceu consecutivamente na China e duas vezes em Portland, este fim de semana.
O português do Porsche #13 foi o piloto que mais triunfos alcançou esta temporada, depois de um início de época complicado e atribulado. Um mau arranque fez com que Félix da Costa esteja a 33 pontos do primeiro lugar do Mundial, numa altura em que faltam disputar duas corridas. Só que a verdade, é que tudo podia ter ser bem diferente…
Vitória em Misano não foi contabilizada
E se António Félix da Costa não tivesse sido desqualificado por um problema com o acelerador na corrida em Misano? O português ganhou o e-Prix realizado em Itália e depois viu-lhe serem retirados esses 25 pontos.
“Esta peça foi usada durante todo o ano passado e foi removida do livro de regras sem notificação às equipas… Quantos dos outros carros têm esta mola”, questionou Félix da Costa em abril passado.
Feitas as contas, o piloto português tem neste momento 134 pontos e está no quarto lugar do Campeonato do Mundo de Fórmula E, a 33 pontos do líder Nick Cassidy. Se não fosse a desqualificação, Félix da Costa estaria com 159 pontos, a apenas… oito do líder. Certamente que a luta pelo título seria diferente na última dupla jornada a realizar em Londres, nos dias 20 e 21 de julho.
Felicidade após a dupla vitória
“Nem sei o que dizer! A corrida de hoje [domingo] foi muito mais agressiva que a de ontem [sábado], é verdade, mas fomos inteligentes de início a fim. Uau!… Neste momento, sinto-me feliz pela vitória, zangado pelo mau arranque de temporada e o que aconteceu em Misano. Mas, nunca desisti”, afirmou Félix da Costa.
O piloto da Porsche tem neste momento 12 vitórias e 23 pódios em 126 corridas disputadas na Fórmula E.
Leia Também: António Félix da Costa vence prova de Fórmula E em Portland