O Koenigsegg Jesko Absolut voltou à pista e, de uma assentada, quebrou quatro recordes de velocidade.
Na pista de aviação de Örebro, na Suécia, com o piloto de testes da marca, Markus Lundh, o Jesko Absolut é agora o carro mais rápido do mundo a atingir os 400 km/h. Fê-lo em apenas 18,82 segundos.
Porém, este não foi o único recorde batido. O Jesko Absolut fixou também novos tempos para o recorde dos 0 aos 400 km/h e novamente aos 0, e outro semelhante mas com a medida de 250 mph. Os tempos alcançados foram de 27,83 e 28,27 segundos, respetivamente. Por fim, o hipercarro de produção da Koenigsegg conseguiu também registar um novo recorde dos 0 às 250 mph em que o tempo alcançado foi de 19,2 segundos.
Desta forma, os anteriores recordes do Koenigsegg Regera caíram e o CEO da marca explicou a pequena diferença entre os dois modelos. É que o Jesko Absolut não conta com ajudas eletrificadas nem pesadas baterias a bordo.
A alimentar o Koenigsegg Jesko Absolut está um bloco V8 de 1600 cv, alimentado com combustíveis renováveis (E85). A caixa de velocidades LST é a da própria marca, que conta com nove velocidades.