O mercado de pilotos continua a dar que falar no paddock de MotoGP, com inúmeros pilotos a continuarem a negociar com diferentes equipas no sentido de garantirem rapidamente o seu futuro. Um desses pilotos é Miguel Oliveira.
No dia que antecede o arranque do Grande Prémio da Alemanha – clique aqui para ver os horários completos –, o piloto português da Trackhouse Racing voltou a abordar o seu futuro numa altura em que os lugares livres começam a ser cada vez menos.
Nas suas mais recentes declarações à imprensa sobre o seu futuro e que foram divulgadas pelo portal italiano GPOne na tarde desta quinta-feira, Miguel Oliveira voltou a destacar que tem em mãos várias hipóteses, mantendo-se na expectativa neste momento, não fechando portas à Aprilia e à sua atual equipa Trackhouse Racing, mas apontando a existência de boas hipóteses na Ducati e na recém-anunciada Prima Pramac Yamaha.
“De momento encontro-me na posição de ter de esperar. Obviamente falei com algumas equipas e são elas que têm de tomar uma decisão sobre o que fazer em 2025. Pessoalmente gostaria de continuar neste projeto (Aprilia), mas podem existir alternativas. A Pramac é certamente super interessante, pois é um projeto novo que depois permite ter um contrato com um fabricante”, referindo-se ao facto de que no caso da equipa satélite Pramac Racing será a Yamaha Racing a assumir o contrato dos pilotos.
“Obviamente temos de aceitar uma moto que, à data, não está no topo com as outras. Depois também existem duas Ducati livres. Infelizmente tenho de aguardar e perceber como é que o mercado vai evoluir”, disse o piloto português, deixando depois destas palavras a vontade de que neste Grande Prémio da Alemanha consiga alcançar melhores resultados e ter um fim de semana mais ‘fácil’ no circuito de Sachsenring.
Miguel Oliveira será então um dos destaques a ter em conta nos próximos dias, não apenas no que acontecer em pista, mas também no que diz respeito ao mercado de pilotos de MotoGP, sendo de realçar que muitos rumores de paddock apontam para que o piloto português esteja a caminho da Prima Pramac Yamaha a partir de 2025.
Refira-se ainda que, já esta quinta-feira, o piloto espanhol Raul Fernandez, companheiro de equipa de Miguel Oliveira, afirmou que está bem encaminhado para prolongar o seu contrato com a Trackhouse Racing. Algo que Davide Brivio, diretor desportivo da equipa americana, já tinha avançado como sendo muito provável durante o fim de semana nos Países Baixos.
Raul Fernandez aponta mesmo para que a renovação seja concretizada durante a pause de verão que começa após o Grande Prémio da Alemanha.
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