O novo Hyundai Santa Fe, que já conhecemos há algum tempo, chega em agosto. Os preços estão por conhecer, mas tudo o resto já sabemos.
Com uma aposta em linhas mais retangulares, uma das novidades estéticas é a nova assinatura luminosa em H, tanto à frente como na traseira.
De acordo com informações oficiais, as jantes podem ser escolhidas até um tamanho de 21 polegadas.
As motorizações serão híbridas e os clientes poderão escolher entre ligar à tomada ou não. Haverá no mercado um modelo HEV e híbrido Plug-in. A primeira dispõe de um motor turbo 1.6 a gasolina com 160 cv e um motor elétrico de 60 cv. A potência combinada é de 215 cv e um binário máximo de 367 Nm. Já a versão plug-in mantém o motor a gasolina, mas o bloco elétrico conta com mais potência (91 cv). No total, o Santa Fe híbrido plug-in conta com uma potência máxima de 253 cv e um binário de 367 Nm.
A bateria de 13 kWh é a mesma em ambas as versões.
Importa ainda referir que o Santa Fe pode acomodar até sete ocupantes e conta com um painel frontal curvo, que junta o painel de instrumentos e o sistema multimédia. Ambos têm 12,3″. A nível de segurança e tecnologia, o novo SUV da Hyundai está repleto de assistências à condução.