O Circuito do Sol, localizado perto da cidade de Serpa, foi pré-inaugurado num evento organizado pela MotorSponsor. O objetivo era testar o traçado e realizar uma verificação final com carros reais, de forma a que todas as decisões em fase de projeto fossem confirmadas.
Agora, as obras vão continuar até que o novo autódromo português esteja finalizado. O Circuito do Sol vai receber a sua última camada de asfalto, depois de terem sido testadas a inclinação das curvas e a visibilidade de alguns pontos.
A pré-inauguração, ou teste, como quiserem chamar, contou com pilotos profissionais, gentleman drivers e condutores no geral.
“Pré-inaugurar um circuito é uma grande responsabilidade, mas no final valeu a pena. Adorámos o traçado. É desafiante e de uma beleza extrema”, afiançou André Marques, CEO da MotorSponsor, em declarações à Razão Automóvel.
Com 3,5 quilómetros, o Circuito do Sol foi inspirado nas mais desafiantes curvas de outros circuitos mundiais. O traçado fará parte de um empreendimento turístico e foi desenhado para reproduzir as sensações desafiantes de circuitos como Laguna Seca, Spa-Francorchamps ou Le Sarthe. Foi pensado para todo o tipo de carros, inclusive elétricos.
Ainda não há data para a abertura oficial do Circuito do Sol. Por isso… Aguardemos.