Mattia Binotto está de regresso à Fórmula 1. O ex-chefe de equipa da Ferrari foi esta terça-feira confirmado como chefe de operações e diretor técnico da Audi.
Em comunicado, a construtora alemã informa que o engenheiro vai tomar posse a partir de 1 de agosto para liderar os esforços antes da sua estreia em 2026, como sucessora da Sauber.
“Estou muito satisfeito por termos conseguido recrutar Mattia Binotto para o nosso ambicioso projeto de Fórmula 1. Com a sua vasta experiência de mais de 25 anos na Fórmula 1, ele poderá, sem dúvida, dar um contributo decisivo para a Audi. O nosso objetivo é trazer todo o projeto de Fórmula 1 para a velocidade da F1 por meio de estruturas de gestão claras, responsabilidades definidas, interfaces reduzidas e processos de tomada de decisão eficientes”, adiantou Gernot Doellner, CEO da Audi.
Mattia Binotto, que deixou a Ferrari após uma dececionante temporada de 2022, esteve ao serviço da escuderia italiana entre 1995 e 2022, tendo ocupado vários cargos na equipa de Maranello.
BREAKING: Audi announce former Ferrari chief Mattia Binotto to lead F1 Project#F1 #Formula1 pic.twitter.com/Z91WoMDSuo
— Formula 1 (@F1) July 23, 2024
Leia Também: Todos os pilotos de Fórmula 1 já com lugar assegurado para 2025