Está instalada a polémica na Fórmula 1. Horas depois de ter feito a festa, na sequência da conquista do Grande Prémio da Bélgica, George Russell ficou a saber que foi desqualificado, tendo a vitória ido parar às mãos do companheiro de equipa, Lewis Hamilton.
“Após a corrida, o carro número 63 foi pesado, e o seu peso era de 798 kg, que é o peso mínimo requerido pelo Artigo TR 4.1. Depois disto, o combustível foi retirado do carro, num total de 2,6 litros. O carro não foi totalmente drenado, de acordo com o procedimento submetido pela equipa”, pode ler-se, em comunicado.
“O carro foi pesado novamente, no interior da FIA e nas balanças exteriores, e o peso era de 796,5 kg. A calibragem das balanças exteriores e interiores foram confirmadas e testemunhadas pelo concorrente”, prossegue.
“Uma vez que tal está 1,5 kg abaixo do peso mínimo requerido pelo TR 4.1, que também tem de ser sempre respeitado durante a competição, o caso foi entregue aos ‘stewards'”, completa a nota, que culminou num volte-face.
Lewis Hamilton sagra-se, desta maneira, vencedor, visto que terminou a competição do Campeonato do Mundo na segunda posição da tabela, a meros 0.526 segundos da liderança, na sequência de uma reta final ‘eletrizante’.
Leia Também: George Russell está ‘on fire’ e conquista o GP da Bélgica