A Lamborghini revelou os seus números relativos ao primeiro semestre do ano. De acordo com o comunicado da marca, houve recorde em termos de entregas, receitas e resultado operacional, graças ao êxito comercial dos três modelos que, atualmente, são produzidos na fábrica de Sant’Agata Bolognese: Revuelto, Urus e Huracán.
Durante os primeiros seis meses de 2024, a Lamborghini entregou a nível mundial um total de 5.558 veículos, o que teve como resultado receitas de 1.621 milhões de euros, o que representa um aumento de 14,1% relativamente ao mesmo período de 2023.
“Estamos muito orgulhosos dos resultados conseguidos no primeiro semestre de 2024. Estamos a atravessar uma fase crucial, respaldada pelo maior investimento da história da empresa, com o objetivo principal de alargar a nossa oferta de produto. Este processo exige recursos importantes, mas estes esforços são essenciais para manter o nosso crescimento, e para garantir que a Lamborghini continua a inovar e a liderar o setor dos superdesportivos de luxo”, afirmou Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini.