O primeiro Ferrari elétrico de sempre continua envolto em algum mistério. São poucas as informações que têm vindo a público, mas há já várias revelações que foram feitas.
Segundo o CEO da fabricante de Maranello, Benedetto Vigna, o primeiro elétrico da Ferrari será dado a conhecer no próximo ano e só começará a ser vendido em 2026.
Vigna, numa entrevista recente à Autocar, deixou claro que as pessoas “compram um Ferrari porque elas se querem divertir muito e não por causa de A, B ou C ou de um único elemento”. O CEO da Ferrari garantiu ainda que no que diz respeito aos elétricos, a produção destes vai ser feita “da maneira correta”.
Numa outra entrevista, à CNBC, Benedetto Vigna disse que todos os elétricos lançados pela Ferrari terão “o ADN da marca e não só”. Mesmo sendo elétrico, estes terão… som. E não é um só qualquer. O CEO da Ferrari revelou que os engenheiros da marca italiana estão a trabalhar na parte sonora do primeiro elétrico, para que este possa despertar as mesmas emoções do que os modelos a combustão.
Quanto ao preço de venda, também há já um pequeno vislumbre do que pode custar o primeiro 100% elétrico da Ferrari. De acordo com a Reuters, este modelo custará cerca de 500.000 euros.